CONJUR encerra o primeiro ano do Planejamento Estratégico com balanço positivo

Imprimir: CONJUR encerra o primeiro ano do Planejamento Estratégico com balanço positivo Compartilhamento: CONJUR encerra o primeiro ano do Planejamento Estratégico com balanço positivo CONJUR encerra o primeiro ano do Planejamento Estratégico com balanço positivo CONJUR encerra o primeiro ano do Planejamento Estratégico com balanço positivo CONJUR encerra o primeiro ano do Planejamento Estratégico com balanço positivo
Publicado : 22/12/2017 - Alterado : 29/01/2018

2017 foi um ano de árduo trabalho e grandes inovações dentro da Consultoria Jurídica junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (Conjur/MTPA).

Em janeiro foi iniciado na Conjur o Planejamento Estratégico (PE). Foram 16 encontros entre oficinas e reuniões com o objetivo de traçar a missão, a visão e os valores, além de, acompanhar os resultados e os indicadores de desempenho, avaliar a efetividade das ações estratégicas desenvolvidas e estimular a participação dos membros e colaboradores no processo de gestão estratégica.

O Planejamento Estratégico é um processo gerencial que impulsiona a direção correta da gestão, antecipa às ameaças e traz um diagnóstico de oportunidades e melhorias. Para o Consultor Jurídico, Dr. Rafael Furtado, o PE é fundamental para o alcance de uma gestão de excelência: “é fundamental o Planejamento Estratégico para que nós possamos identificar as necessidades da Consultoria Jurídica, nossos objetivos, traçar um alinhamento com os outros órgãos do Ministério, atender melhor a Consultoria-Geral da União e aos órgãos assessorados”, pontuou.

O balanço de janeiro a outubro de 2017 foi positivo. Para as seis Coordenações-Gerais Jurídicas, a meta esperada para o percentual de processos tratados no prazo (15 dias) era de 43% e o resultado alcançado foi 84%; já a meta para o indicador média de tempo para elaboração das manifestações era de 22 dias, e o realizado foi de 10 dias. O resultado positivo desses indicadores de desempenho reflete que Conjur/MTPA adotou as medidas corretas no sentido de cumprir o objetivo estratégico de “Conferir confiabilidade à Conjur/MTPA”, uma vez que, para os órgãos assessorados, ter a segurança de que a Conjur realizará análise e manifestação jurídica no processo no prazo acordado é fator que corrobora no sentido de garantir a eficiência na realização das atividades de competência do MTPA. Veja os outros resultados da última RAE, disponível para consulta nos documentos abaixo.

A Coordenação-Geral de Gestão Administrativa (CGGA) cumpriu seu papel em 2017 e realizou todas as atividades priorizadas para o ano, conforme apresentado pela Coordenadora-Geral, Isabelle Torres, na “prestação de contas 2017”, disponível para consulta nos documentos abaixo.

A principal meta, descrita pela visão de futuro, é que Conjur/MTPA se torne modelo e referência de gestão para as demais consultorias jurídicas, exercendo com excelência a advocacia preventiva e consultiva nas matérias de sua competência institucional. Seguimos para 2018 com a certeza de que estamos no caminho certo para o alcance deste resultado!

Comunicação Interna Conjur/MTPA


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Documentos

Arquivo Tamanho
4ª RAE 1,49 MB
Prestação de Contas CGGA 2017 901,12 KB