PRF2 concretiza mudança de sede no Rio de Janeiro

Imprimir: PRF2 concretiza mudança de sede no Rio de Janeiro Compartilhamento: PRF2 concretiza mudança de sede no Rio de Janeiro PRF2 concretiza mudança de sede no Rio de Janeiro PRF2 concretiza mudança de sede no Rio de Janeiro PRF2 concretiza mudança de sede no Rio de Janeiro
Publicado : 15/12/2017 - Alterado : 27/12/2017

Foto: www.hines.com
Foto: www.hines.com

         Na primeira semana de dezembro, a Procuradoria Regional Federal da 2a Região (PRF2) concretizou seu processo de mudança para a nova sede, no Edifício Castelo. Localizado na Av. Nilo Peçanha, n° 151, no Centro do Rio de Janeiro. O empreendimento é um edifício comercial classe A, ícone da Art Déco carioca, reformado através de um retrofit, onde as fachadas foram preservadas e o interior do patrimônio histórico foi completamente refeito, possibilitando a preservação de sua beleza e memória da cidade.

        

         O prédio oferece eficiência e conforto com os mais recentes avanços em construção, contando com 9 pavimentos com piso elevado, teto modular, ar condicionado central, completa infraestrutura de telecomunicação, 6 elevadores sociais com chamada inteligente, garagem coberta e modernos equipamentos de segurança, como escada pressurizada, portas corta-fogo, iluminação de emergência, sprinklers e detectores de fumaça

 

         Outro fator fundamental para escolha do novo imóvel foi a economia aos cofres públicos, com a expressiva redução do valor do aluguel e condomínio em relação ao anteriormente ocupado. O Edifício Castelo apresenta um excelente custo-benefício, pois além de disponibilizar uma melhor estrutura de trabalho para os servidores, representará uma economia de mais de 3,8 milhões por ano.

 

         A PRF2 ocupa o 6°, 7° e 8° andares do prédio, em conjunto com a Escola da AGU, compreendendo uma área privativa de 5.208,17 m², que foram reformados com o objetivo de tornar o ambiente mais moderno e iluminado. ˜Planejamos as novas instalações da Procuradoria em cada detalhe para oferecer aos nossos procuradores e colaboradores um local de trabalho confortável e bem equipado, além de ter representado uma incrível redução de 43% no valor locatício mensal˜, declarou a procuradora-chefe da PRF2, Lucila Carvalho Medeiros da Rocha.

 

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Foto: www.hines.com