Novembro azul

Imprimir: Novembro azul Compartilhamento: Novembro azul Novembro azul Novembro azul Novembro azul
Publicado : 14/12/2017 - Alterado : 26/12/2017

Visando valorizar servidores e membros das carreiras jurídicas, a AGU juntou-se à campanha de conscientização  contra o câncer de próstata com ações por todo o país.

            As primeiras inciativas, que visavam a mudança de paradigma em relação à ida do homem ao médico, começaram em 2008, por ação do Instituto Lado a Lado pela Vida.  Após quatro anos de trabalho, o Instituto intensificou as ações e instituiu um mês inteiro de conscientização,  sensibilização, promoção e arrecadação de fundos com foco na saúde do homem. Iniciou-se, então, o “Novembro  Azul”.

Na AGU, a iluminação dos prédios, monumentos e cartazes que ressaltam a importância do exame preventivo fazem parte das ações de sensibilização para alertar sobre a  necessidade da visita ao especialista. 

Na Unidade de Atendimento de Minas Gerais,  o AGU Mais Vida, em parceria com a Escola da AGU em Belo Horizonte, promoveu a palestra “Novembro Azul – Prevenção do câncer de próstata”.

O evento foi uma parceria do AGU Mais Vida com a GEAP, Instituto Hermes Pardini e Droga Raia e contou com a presença da Dra. Mariane Tarabal que explicou, de maneira clara e descontraída, a importância de se realizar exames anuais para prevenir uma das formas de câncer que mais mata homens no Brasil. No decorrer da palestra, foram franqueados momentos para relatos pessoais e esclarecimento de dúvidas.

 

 

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »