Workshop "Desconsideração da Personalidade Jurídica"

Imprimir: Workshop Compartilhamento: Workshop Workshop Workshop Workshop
Publicado : 14/11/2017 - Atualizado às : 17:10:33

Na segunda-feira, dia 13 de novembro, A Escola da Advocacia-Geral da União em Minas Gerais, em parceria com o Centro de Estudos da Advocacia Geral do Estado, promoveu o Workshop “Desconsideração da Personalidade Jurídica”.

Foram abordados os temas “Responsabilidade dos Sócios nos Casos de Encerramento Irregular da Sociedade”, proferido pela Dra. Cristiane Miranda Botelho, Juíza Federal lotada na 25ª Vara Federal de Minas Gerais; “A Desconsideração no Novo CPC”, explanado pelo Dr. Diógenes Baleeiro Neto, Procurador do Estado de Minas Gerais; “Responsabilidade entre Empresas do Mesmo Grupo”, assunto tratado pelo Dr. Rodolpho Barreto Sampaio Júnior, Procurador do Estado de Minas Gerais.

O Procurador Federal, Dr. Leonardo Parentoni, abordou o tema “Aspectos Gerais da Desconsideração da Personalidade Jurídica”, dissertando sobre o direito comparado (brasileiro e americano) relativo à desconsideração e a visão de futuro do instituto.

O evento contou com a participação de membros e servidores públicos da AGU e AGE, além de estudantes de Direito e interessados em geral. Ao final do workshop, foram abertas perguntas ao público para discussão e debate.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »