Treinamento Sapiens é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina

Imprimir: Treinamento Sapiens é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina Compartilhamento: Treinamento Sapiens é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina Treinamento Sapiens é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina Treinamento Sapiens é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina Treinamento Sapiens é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina
Publicado : 10/11/2017 - Alterado : 13/11/2017

De 06 a 08 de novembro foram realizados, na Escola da AGU de Santa Catarina, treinamentos sobre o Sistema Sapiens. O Procurador Federal Alexander Santana ministrou dois treinamentos, voltados a capacitação de 40 servidores e membros das carreiras jurídicas da AGU nesse Sistema. Foram duas turmas para o módulo iniciante e duas turmas para o avançado.

O Sapiens é um gerenciador eletrônico de documentos, que possui avançados recursos de apoio à produção de conteúdo jurídico e de controle de fluxos administrativos, focado na integração com os sistemas informatizados do Poder Judiciário e do Poder Executivo.

O módulo básico do sistema Sapiens é um treinamento introdutório, onde foram abordados os três ambientes do sistema e a criação de minutas e modelos. Os alunos aprenderam a alterar a senha de acesso, as regras de afastamento, a visualização do histórico e alteração de prazo de tarefas, bem como trabalhar com colunas e filtros.

No módulo avançado foram abordadas as funções do administrador, coordenador e arquivista. Também foi explicado o menu Receita Federal, como criar e distribuir intimações judiciais, como lidar com o sigilo, controlar as comunicações internas em dossiês judiciais. Foi feita uma revisão de como trabalhar em lotes com tarefas e minutas, modelos e repertórios e como responder comunicações.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »