Redução de gastos na SAD/PE

Imprimir: Redução de gastos na SAD/PE Compartilhamento: Redução de gastos na SAD/PE Redução de gastos na SAD/PE Redução de gastos na SAD/PE Redução de gastos na SAD/PE
Publicado : 23/10/2017 - Atualizado às : 14:40:35

           A Superintendência de Administração de Pernambuco, com o objetivo de aumentar a produtividade dos contratos de limpeza e de conservação, gerar economicidade por meio da redução do custo dos insumos e recursos alocados na atividade de limpeza predial  e ainda na incansável busca de maior eficiência do gasto público apresentou uma nova modelagem para a contratação de serviços de limpeza.

          A nova proposta tem como premissa o aumento da produtividade dos contratos de limpeza preconizado nos artigos 43, 46 e 47 da Instrução Normativa nº 02/2008  do Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão e também na nova IN 05/2017. Para tanto, foi elaborada uma metodologia de referência para prestação de serviços  de limpeza e conservação da própria SAD/PE, reforçando a vocação da AGU para as ações inovadoras relacionadas à eficiência do gasto público.

         A nova modelagem, sob a NUP  00587.000857/2016-51, foi submetida  à Consultoria Jurídica da União em Pernambuco - CJU/PE e devidamente aprovada eminente órgão jurídico. O referido projeto ainda foi objeto de orientação normativa nº 4, 5 e 6/2017– CRU 3ª Região.

        Um estudo de campo foi realizado e identificou excesso na frequência de algumas atividades e necessidade de um maquinário novo para o aumento da produtividade.

      Com a revisão do contrato, a iniciativa proporcionará uma provável redução de 25% do valor nos atuais contratos de limpeza e conservação predial de toda a 5ª Região, o que implica em uma economia anual de R$1.131.307,80 (um milhão cento e trinta e um mil trezentos e sete reais e oitenta centavos).

     Os resultados aparecerão no PLS no terceiro trimestre do exercício, considerando que o contrato terá sua vigência iniciada em agosto.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »