II CONGRESSO: SEGURANÇA JURÍDICA E DEMOCRACIA NA IBEROAMÉRICA

Imprimir: II CONGRESSO: SEGURANÇA JURÍDICA E DEMOCRACIA NA IBEROAMÉRICA Compartilhamento: II CONGRESSO: SEGURANÇA JURÍDICA E DEMOCRACIA NA IBEROAMÉRICA II CONGRESSO: SEGURANÇA JURÍDICA E DEMOCRACIA NA IBEROAMÉRICA II CONGRESSO: SEGURANÇA JURÍDICA E DEMOCRACIA NA IBEROAMÉRICA II CONGRESSO: SEGURANÇA JURÍDICA E DEMOCRACIA NA IBEROAMÉRICA
Publicado : 02/10/2017 - Alterado : 04/10/2017

Nos dias 12,13 e 14 de setembro de 2017, a cidade de Buenos Aires recebeu o II CONGRESO SEGURIDAD JURÍDICA Y DEMOCRACIA EM IBEROAMÉRICA. O evento foi um ponto de encontro e debate de ideias entre juristas ibero-americanos, com o objetivo de fortalecer as instituições e melhorar a proteção dos direitos dos cidadãos. O procurador federal e membro da Advocacia Geral da União, Dr. Juliano Veloso, teve seu trabalho selecionado e participou do evento com o tema “A Correlação entre o Ativismo Judicial, a Segurança Jurídica, a Pobreza e a Corrupção”.

Em sua apresentação, o procurador discorreu sobre a importância da participação ativa do judiciário nas decisões políticas, investigando casos de corrupção e proporcionando melhores resultados em termos segurança jurídica, além de reduzir desigualdades e ineficiência na prestação dos serviços públicos.

O vídeo, na íntegra, está disponível no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=Ql4uMVadtrg


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »