2° Encontro dos Representantes de Escolas Judiciais de Governo e Congêneres

Imprimir: 2° Encontro dos Representantes de Escolas Judiciais de Governo e Congêneres Compartilhamento: 2° Encontro dos Representantes de Escolas Judiciais de Governo e Congêneres 2° Encontro dos Representantes de Escolas Judiciais de Governo e Congêneres 2° Encontro dos Representantes de Escolas Judiciais de Governo e Congêneres 2° Encontro dos Representantes de Escolas Judiciais de Governo e Congêneres
Publicado : 31/08/2017 - Alterado : 12/09/2017

A Escola da Advocacia-Geral da União, na 4ª Região (EAGU4), realizou, em 30 de agosto de 2017, o 2° Encontro dos Representantes de Escolas Judiciais de Governo e Congêneres, no Auditório da Advocacia-Geral da União, localizado a Rua Mostardeiro, 483, 10º andar, Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS.

 

A iniciativa é oriunda de um Projeto de Integração das Escolas de Governo e Congêneres do Estado do RS, com vistas à  promoção de ações e de eventos de interesse comum.

 

Estiveram presentes a Diretora da EAGU da 4ª Região, Dra. Márcia Uggeri Maraschin (EAGU4), Dra. Fernanda Nunes (Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena - TCE/RS); Dra. Fabiana Guimarães dos Santos (Escola Judiciária Eleitoral do RS – EJE - TRE/RS); Dra. Maria Cristina Cassol da Cunha (Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan - AL/RS); Dr. Luciano de Faria Brasil (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional  do MP/RS); Dra. Cristiane Catarina Oliveira (Fundação Escola Superior de Direito Municipal - ESDM); Dr. Alexandre Correa da Cruz (Escola Judicial do TRT4); Dr. Cláudio Luis Martinewski (Escola Superior de Magistratura – AJURIS); Dra. Melissa Castello (Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do RS - ESAPERGS); e Dra. Cristiane Simone da Rocha Custódio (ESDM).

 

Na ocasião foi aprovada, pelos representantes das Escola citadas, a realização do um evento em parceria, o qual terá como tema geral; “Os Desafios das Instituições de Estado no Brasil”, em 9 de novembro de 2017, no Auditório da ESA/OAB, em Porto Alegre/RS,  e terá como painéis a serem trabalhados: “Histórico das Instituições Públicas”, “Participação Democrática nas Instituições” e “Estado de Direito e Reformas de Estado”,  que contarão com a participação de prestigiados juristas.

 

Escola da Advocacia-Geral da União no Rio Grande do Sul

Texto: Mauro Pilla


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »