EAGU/RS firma acordo de cooperação técnica com o Comando Militar do Sul (CMS)

Imprimir: EAGU/RS firma acordo de cooperação técnica com o Comando Militar do Sul (CMS) Compartilhamento: EAGU/RS firma acordo de cooperação técnica com o Comando Militar do Sul (CMS) EAGU/RS firma acordo de cooperação técnica com o Comando Militar do Sul (CMS) EAGU/RS firma acordo de cooperação técnica com o Comando Militar do Sul (CMS) EAGU/RS firma acordo de cooperação técnica com o Comando Militar do Sul (CMS)
Publicado : 08/08/2017 - Alterado : 15/08/2017

A Escola da AGU/RS, representada por sua Diretora, a Advogada da União Dra. Márcia Uggeri Maraschin, e o Comando Militar do Sul, por seu Comandante, General de Exército Edson Leal Pujol, assinaram no dia 3 de agosto, na sede do CMS, em Porto Alegre, Acordo de Cooperação Técnica ( ACT ) , visando ao desenvolvimento institucional e de recursos humanos, em caráter recíproco.

 

O ACT em tela objetiva a formação, o aperfeiçoamento e a capacitação técnica de recursos humanos, civis e militares, no âmbito das entidades firmatárias, mediante a implementação de ações, programas, projetos e demais atividades correlatas, colimando a melhoria dos correspondentes ambientes institucionais.

 

A parceria celebrada entre a Escola da AGU/RS e o Comando Militar do Sul ensejará , por igual, o intercâmbio de conhecimentos, experiências e a realização de pesquisas nas  áreas de interesse comum dos celebrantes, especialmente sob os aspectos jurídicos.

 

Demais disso, estão no escopo do ACT a realização de cursos, seminários, fóruns e outros eventos previamente acordados entre os partícipes, bem assim a utilização conjunta dos acervos bibliográficos, tradicionais ou virtuais, de ambas as entidades. Coincidindo a base territorial da Escola AGU/RS com a do Comando Militar do Sul - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná -, o ACT abrangerá unidades civis e militares dos três Estados que integram a Região Sul.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »