PGF realiza novas visitas do Projeto de Gerenciamento de Contencioso de Massa

Imprimir: PGF realiza novas visitas do Projeto de Gerenciamento de Contencioso de Massa Compartilhamento: PGF realiza novas visitas do Projeto de Gerenciamento de Contencioso de Massa PGF realiza novas visitas do Projeto de Gerenciamento de Contencioso de Massa PGF realiza novas visitas do Projeto de Gerenciamento de Contencioso de Massa PGF realiza novas visitas do Projeto de Gerenciamento de Contencioso de Massa
Publicado : 17/07/2017 - Alterado : 18/07/2017

PSF/Ponta Grossa-PR
PSF/Ponta Grossa-PR

Nos dias 20, 21 e 22 de junho foram realizadas três visitas do Projeto de Gerenciamento de Contencioso de Massa.

A primeira unidade visitada foi a PSF/Ponta Grossa-PR, que possui uma fecunda experiência no gerenciamento do contencioso de massa e boas práticas a compartilhar com o restante das unidades. A segunda visita, apenas para conhecimento do modelo gerencial adotado, foi realizada na PSF/Londrina-PR, que também já possui uma boa experiência no gerenciamento do contencioso de massa, sendo uma das unidades pioneiras nesse tipo de abordagem. A terceira unidade visitada foi a PSF/Cascavel-PR, que implantou o gerenciamento do contencioso de massa no mês de maio de 2017 e, conquanto a experiência ainda seja embrionária, já apresenta frutos tangíveis aos membros da unidade, com reconhecimento generalizado de que se trata de uma importante prática de gestão administrativa.

Paralelamente a essas visitas, tem-se construído o modelo de gerenciamento da PSF/Maringá-PR, com reuniões e discussões intensas sobre o tema.

As próximas visitas serão realizadas à PSF/Londrina-PR (desta feita com a apresentação do projeto institucional da PGF) e à PF/PR, em datas ainda a serem definidas pelos titulares das unidades.

As visitas estão sendo feitas pelo multiplicador no Estado do Paraná, Procurador Federal Alisson Farina Amaro de Souza, lotado na PFE-INSS/Campo Mourão-PR, com o apoio do Procurador Federal Marcus Alexandre Alves (PSF/Londrina e um dos responsáveis pela confecção do manual de gerenciamento de contencioso de massa).

Em todas as visitas realizadas a recepção dos colegas e gestores das unidades foi bastante positiva e propositiva, havendo um profundo engajamento para a adoção dessa abordagem administrativo-processual.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

PSF/Ponta Grossa-PR
PSF/Cascavel-PR