Membros da AGU participam de curso na Itália promovido pela Escola da AGU

Imprimir: Membros da AGU participam de curso na Itália promovido pela Escola da AGU Compartilhamento: Membros da AGU participam de curso na Itália promovido pela Escola da AGU Membros da AGU participam de curso na Itália promovido pela Escola da AGU Membros da AGU participam de curso na Itália promovido pela Escola da AGU Membros da AGU participam de curso na Itália promovido pela Escola da AGU
Publicado : 04/07/2017 - Alterado : 05/07/2017

A Escola da Advocacia-Geral da União e a Universidade de Roma “Tor Vergata” com o apoio da Internacional Experience promovem o curso Cortes Internacionais e Constituições: princípios, modelos e estudo comparado que durará entre 3 e 14 de julho nas cidades de Roma (Itália), Estrasburgo (França), Luxemburgo (Luxemburgo) e Karlsruhe.
O edital foi lançado em setembro de 2016 e tinha como público-alvo os Assistentes Jurídicos, Advogados da União, Procuradores Federais, e integrantes de entidades parceiras da AGU. A primeira palestra foi feia pelo professor Massimo Papa.
“A palestra trouxe à reflexão a difícil tarefa de comparar os sistemas jurídicos de diversos países, e, em especial, seus princípios constitucionais. Essa questão está sendo bastante debatida na Europa na atualidade, tendo em vista a onda migratória vinda de países em guerra, em especial países islâmicos que possuem um conceito de ordenamento jurídico bem diferente do europeu.” comentou a participante Fernanda Mattar Furtado Suriani.
 
Advocacia-Geral da União
Escola da Advocacia-Geral da União
Coordenação de Design e Comunicação - Codecom
Texto: Lugh Custódia
Fotos: Fernanda Suriani


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »