Membros da AGU participam de curso na Europa sobre princípios constitucionais

Imprimir: Membros da AGU participam de curso na Europa sobre princípios constitucionais Compartilhamento: Membros da AGU participam de curso na Europa sobre princípios constitucionais Membros da AGU participam de curso na Europa sobre princípios constitucionais Membros da AGU participam de curso na Europa sobre princípios constitucionais Membros da AGU participam de curso na Europa sobre princípios constitucionais
Publicado : 05/07/2017 - Atualizado às : 10:55:37

Foto: wikipedia.org
Foto: wikipedia.org

Membros da Advocacia-Geral da União (AGU) estarão na Europa até o próximo dia 14 de julho participando do curso “Cortes Internacionais e Constituições: princípios, modelos e estudos comparados”, oferecido por meio de uma parceria entre a Escola da AGU e a Universidade de Roma “Tor Vergata”.

No total, são 42 participantes da AGU (31 procuradores federais, sete procuradores da Fazenda Nacional e 4 advogados da União). As aulas ocorrerão nas cidades de Roma (Itália), Estrasburgo (França), Luxemburgo (Luxemburgo) e Karlsruhe (Alemanha).

O curso começou na segunda-feira (03/07), com uma palestra em Roma feita pelo professor Massimo Papa. “A palestra fez uma reflexão sobre a dificuldade de comparar os sistemas jurídicos de diversos países, e, em especial, seus princípios constitucionais. É uma questão que está sendo bastante debatida na Europa na atualidade, tendo em vista a onda migratória de países em guerra, em especial países islâmicos que possuem um conceito de ordenamento jurídico bem diferente do europeu”, comentou a procuradora federal Fernanda Mattar, um dos membros da AGU que participam da capacitação.

Lugh Custódia


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »