O combate ao estresse é tema de palestra na Escola da AGU em Brasília

Imprimir: O combate ao estresse é tema de palestra na Escola da AGU em Brasília Compartilhamento: O combate ao estresse é tema de palestra na Escola da AGU em Brasília O combate ao estresse é tema de palestra na Escola da AGU em Brasília O combate ao estresse é tema de palestra na Escola da AGU em Brasília O combate ao estresse é tema de palestra na Escola da AGU em Brasília
Publicado : 26/06/2017 - Alterado : 04/07/2017

O estresse quando positivo, potencializa a performance dos indivíduos, no entanto, se em níveis elevados e frequentes será nocivo à saúde do ser humano, desencadeando várias doenças.
 
 
Pensando nisso, a Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), que tem como uma de suas preocupações, o bem-estar de todos colaboradores da Advocacia-Geral da União, promoveu  na última sexta-feira (23/6) a palestra vivencial sobre Estresse e Música – uso prático da música no bem-estar corporativo com a palestrante e colaboradora da EAGU - Brasília, Lúcia Smidt*.
 
Foram mais de 70 pessoas inscritas presentes no auditório da Escola da AGU, entre eles membros, servidores e colaboradores da Advocacia-Geral da União, além de convidados de outros órgão públicos, empresas privadas e cidadãos, que se juntaram para participar e vivenciar como combater o estresse no ambiente de trabalho por meio da música.
 
Lúcia falou sobre a Musicoterapia, o poder da música e dos sons como recurso preventivo ao estresse. E, ainda, sobre as fontes potenciais do estresse e suas implicações nas atividades laborais e na qualidade vida do trabalhador. Enfatizou como a música pode ajudar no autoconhecimento corporal, mental e espiritual. Também durante o evento os participantes puderam participar de atividades lúdicas no próprio auditório quando experimentaram os efeitos da música e sons por meio das taças tibetanas, marimba e com músicas pré-gravadas.
 
Os participantes puderam compartilhar suas vivencias durante o evento com a palestrante.
 
“As vezes, têm pessoas que são realmente muito ligadas e entram em um nível de ansiedade tão grande que elas não conseguem relaxar, precisando assim de mais sessões para perceber que é necessário momentos de tranquilidade. Mais do que a participação, o compartilhamento das pessoas quando elas verbalizaram o que sentiram foi importante para o andamento do evento.”
 
O evento entra no projeto EAGU Social que contempla a agenda A3P no eixo Qualidade de vida no ambiente de trabalho, buscando assim a satisfação dos colaboradores em seu desenvolvimento pessoal e profissional no ambiente corporativo.
 
                                                                                  EAGU Social
                                                  “Ensinando que o direito também é de todos."

 
___________________________________________________________________
*Lúcia Smidt: Especialista em Musicoterapia (clínica e organizacional); Especialista em Consultoria e Gestão de Grupos; Praticante de Massagem de Som Método Peter Hess; Instrutora do Sistema Psicocorporal Río Abierto; Psicoterapeuta Reencarnacionista – Regressão Terapêutica; e Flautista. Já se apresentou em vários eventos e palestrou para os colaboradores da Escola da AGU - Brasília
 

 

 

Escola da Advocacia-Geral da União
Coordenação de Design e Comunicação - Codecom
Imagens: Lugh Custódia/Mariana Costa

Texto: Lugh Custódia


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »