Projeto Escola Solidária

Imprimir: Projeto Escola Solidária Compartilhamento: Projeto Escola Solidária Projeto Escola Solidária Projeto Escola Solidária Projeto Escola Solidária
Publicado : 06/06/2017 - Alterado : 08/06/2017

 

A Escola da AGU em Santa Catarina, concluiu uma das etapas do projeto Escola Solidária. Trata-se de campanha realizada no período de 13 de março a 31 de junho para arrecadação de alimentos.

 

As doações são oriundas de cursos gratuitos realizados pela Escola, sendo que no momento da inscrição são entregues alimentos pelos interessados que desejarem participar, material para doação.

 

Dessas inscrições, foram arrecadados dez quilos de alimentos, os quais foram entregues para a Associação das Crianças Carentes e Idosos ACCIC, no Bairro Barreiros na cidade de São José, região da grande Florianópolis.

 

A Associação Nacional dos Procuradores Federais – ANAFE, também aderiu a Campanha, com o slogan “Anafe Solidária”  e entregou quatrocentos reais em alimentos à Escola. Referidos mantimentos foram recebidos pela Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó- ACAM.

 

A ACAM está inserida na Comunidade do Morro do Mocotó, área incluída em um dos bolsões de pobreza existentes na cidade de Florianópolis, parte insular, no complexo do Maciço do Morro da Cruz, direciona suas ações e reflexões para 200 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade e risco social, empobrecidos do ponto de vista socioeconômico, A faixa etária do atendimento é de 5 até 15 anos, tendo como critério de participação estarem frequentando a escola oficial.  No período oposto ao escolar na própria comunidade, são desenvolvidos projetos, e temas geradores incluindo as áreas de língua Portuguesa, língua Inglesa, matemática, geografia, ciências, história, cultura popular, educação física, artes visuais, música, artes cênicas, jogos e brincadeiras, informática, educação ambiental e direitos humanos.

 

A Diretora da Instituição e Vice-Presidente, Irmã Hedwiges Hofer, explica que a maioria das crianças e adolescentes não têm outra opção salutar no período oposto ao escolar na própria comunidade, gerando insegurança quanto à proteção que lhes é garantida por direito, refletindo substancialmente nas suas condições de aprendizagem como também no que se refere a uma convivência pautada em valores éticos e na paz. Frequentando o Projeto oferecido pela Instituição podem experimentar uma nova maneira de se relacionar, sendo respeitados na sua cultura e história, num cotidiano que investe na vivência de valores humanos e no resgate da cultura da infância.

 

A próxima campanha do Projeto Escola Solidária, “Aqueça um Coração Amigo” será no período de 01 de junho a 28 de Julho e se destina a arrecadar cobertores, agasalhos, sapatos, novos e usados. O material poderá ser entregue na secretaria da escola ou nas unidades da AGU em SC.

 

A Escola da AGU/SC agradece àqueles que participaram da campanha e os que puderem contribuir, contando com a participação de todos, pois são pequenos gestos de solidariedade que fazem uma grande diferença para os necessitados.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »