Maio amarelo

Imprimir: Maio amarelo Compartilhamento: Maio amarelo Maio amarelo Maio amarelo Maio amarelo
Publicado : 26/05/2017 - Alterado : 31/07/2017

Durante o mês de maio, a AGU Mais Vida busca conscientizar  servidores e colaboradores dos altos índices de mortes e feridos no trânsito brasileiro e mundial. O movimento chamado Maio Amarelo é uma iniciativa global que envolve os segmentos público e privado e aborda a questão do trânsito em uma amplitude maior.

Com cartazes, wallpapers e a instalações de luzes amarelas no prédio, o movimento foi introduzido na AGU sedes I e II. O maio amarelo também foi divulgado em  ônibus, em outdoors e em comerciais para a população.

 A iniciativa nasceu na ONU ( Organização das Nações Unidas) após a análise de um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas. A partir disso foi elaborada uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O Brasil é um dos países que apresentam  maiores índices de morte no trânsito. Constando em quinto lugar no ranking é precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Essas dez nações juntas correspondem a 62% das mortes por acidente no trânsito.

Maiores informações sobre outras ações e esclarecimento de eventuais dúvidas podem ser encontrados no site: maioamarelo.com.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »