Novo serviço de locomoção administrativa chega na AGU

Imprimir: Novo serviço de locomoção administrativa chega na AGU Compartilhamento: Novo serviço de locomoção administrativa chega na AGU Novo serviço de locomoção administrativa chega na AGU Novo serviço de locomoção administrativa chega na AGU Novo serviço de locomoção administrativa chega na AGU
Publicado : 26/05/2017 - Alterado : 31/07/2017

No dia 27 de abril, a plataforma digital de transporte de servidores, TÁXIGOV, começou a operar nas sedes I e II da AGU.

 Afim de minimizar os custos com o transporte em todos os órgãos do governo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão criou uma ferramenta mais econômica para a locomoção de funcionários públicos que necessitam se deslocar em função de atividades administrativas .

 Com utilização do TÁXIGOV o governo  economizará cerca de 20 milhões de reais por ano, uma vez que a frota de veículos próprios será reduzida. Os automóveis locados poderão ser devolvidos e os espaços que eram utilizados para garagens e apoio do antigo serviço serão liberados para novas finalidades de uso.

A iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio da Central de Compras (Secretaria de Gestão),  inaugura com o TÁXIGOV o Centro de Serviços Compartilhados, iniciativa em que o Ministério contrata o fornecedor e passa a ser o provedor do serviço aos órgãos da Administração Direta, representando desoneração das unidades dos ministérios com atividades de gestão de contratos e pagamentos.

O sistema ainda está em fase de testes, mas vem sendo muito bem avaliado pelos servidores. A disponibilidade de carros 24 horas todos os dias da semana é um dos diferenciais do Táxigov, assim como a ferramenta de agendamento de viagem ,que  informa a um taxista o horário, dia e local em  que o servidor vai utilizar o serviço e o monitoramento do trajeto pelo aplicativo.

A solicitação do carro pode ser realizada pelo site: www.taxigov.gov.br, pelo telefone 3003-0727 ou pelo aplicativo, sendo que no primeiro acesso é necessário fazer um cadastro para entrar no sistema. Com o intuito de aumentar a segurança e a qualidade do serviço, ao final da corrida o passageiro deve entrar na plataforma em até 72 horas para confirmar a realização da corrida e avaliar o motorista.

 Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas no site do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (www.planejamento.gov.br/taxigov) ou pelo ramal 8685.

Passo a Passo:

1°passo-Solicitar a corrida:

App:  TAXIGOV

Site: TAXIGOV.GOV

Tel:  (61) 3003-0727

2° passo - Aguardar o táxi:

Receba identificação do taxi e do motorista e aguarde por no máximo 15 minutos.

3° passo - Acompanhamento:

Acompanhe o deslocamento do veículo desde a solicitação até a finalização do serviço.

4° passo - Avaliação:

Avalie o motorista e o veículo. A sua opinião é muito importante!

5° passo - Confirmação:

Confira as informações do serviço confirme com a sua senha. A confirmação pode ser feita pelo celular, ou depois pelo link.

6° passo - Comprovante:

Receberá em seu e-mail o comprovante da corrida, com informações sobre o trajeto, valor da corrida e identificação do veículo e do motorista.

 

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »