Abril Verde 3ª Região

Imprimir: Abril Verde 3ª Região Compartilhamento: Abril Verde 3ª Região Abril Verde 3ª Região Abril Verde 3ª Região Abril Verde 3ª Região
Publicado : 03/05/2017 - Atualizado às : 13:06:17

       A prevenção tem sido a aposta da terceira região para a melhora da saúde e da segurança no trabalho, com a realização de palestras, filmes, vídeos, exposições, colagens de banners e e-mails com dicas de saúde e segurança no trabalho.

      A terceira região contou com 23 unidades participantes  que atuaram  em diversas ações  de promoção da  saúde  e segurança no trabalho, tanto nas instalações com ações visuais como  nas prática de boas ações.

     No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil começou como uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná (PR), que tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro.

     A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, das empresas, das entidades de classe,  das associações, das federações e da sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência dele.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »