E-CARTA: novo módulo do SAPIENS

Imprimir: E-CARTA: novo módulo do SAPIENS Compartilhamento: E-CARTA: novo módulo do SAPIENS E-CARTA: novo módulo do SAPIENS E-CARTA: novo módulo do SAPIENS E-CARTA: novo módulo do SAPIENS
Publicado : 03/05/2017 - Alterado : 26/05/2017

     A Coordenação Geral de Gestão de Documentos e Informação (CGDI) lança a modalidade no SAPIENS chamada e-carta. A funcionalidade permitirá o envio de notificação para órgãos externos e para particulares que não utilizam o SAPIENS.

     O serviço integra o sistema da AGU com os Correios, permitindo o envio de carta aos destinatários para que acessem informações de seu interesse por meio de um link que consta no documento on-line enviado.

      Os usuários das unidades da AGU devem acessar o Sapiens na aba “Comunicações” e identificar o destinatário. O endereço deve estar completo, incluindo o CEP, para que os Correios façam a entrega do documento. 

      Em seguida, abrir-se á o seguinte módulo que será preenchido como uma comunicação comum, devendo o usuário se atentar ao detalhe: confirmação de cadastro de pessoa com o respectivo endereço, clicando no ícone lápis, ambos à direita do campo pessoa para selecionar remetente, como detalhado no tutorial em anexo.

     É necessário, ainda, que os usuários verifiquem se existe meio mais econômico de entrega de documentos antes da utilização do e-Carta, como ocorre quando a unidade conta com serviço de mensageria, bem como a possibilidade de utilização da ferramenta conveniados do Sistema SAPIENS, outra opção menos onerosa.

     O serviço busca uma maior eficiência e mais rapidez na entrega de documentos oficiais e ainda contribui com o meio ambiente, evitando algumas impressões e emissões de gases poluentes no transporte.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »