Enap e MP abrem inscrições para os cursos de Painel de Preços e Instrução Normativa d

Imprimir: Enap e MP abrem inscrições para os cursos de Painel de Preços e Instrução Normativa d Compartilhamento: Enap e MP abrem inscrições para os cursos de Painel de Preços e Instrução Normativa d Enap e MP abrem inscrições para os cursos de Painel de Preços e Instrução Normativa d Enap e MP abrem inscrições para os cursos de Painel de Preços e Instrução Normativa d Enap e MP abrem inscrições para os cursos de Painel de Preços e Instrução Normativa d
Publicado : 25/04/2017 - Atualizado às : 19:02:53

Cursos
Cursos

Estão abertas as inscrições para dois novos cursos presenciais: Painel de Preços: a nova ferramenta de pesquisa de preços do governo federal e Instrução Normativa de Serviços. As capacitações, ofertadas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), serão realizadas nas instalações da Enap, em Brasília (DF).

Para o curso Painel de Preços estão disponíveis quatro turmas com carga horária de quatro horas cada. A capacitação tem o objetivo de apresentar a nova ferramenta de pesquisas de preços, ao abordar os fundamentos, regras, vantagens, desafios e operacionalização do painel. O público-alvo são servidores públicos federais lotados nas áreas de licitações dos órgãos e entidades. As vagas são limitadas a 50 alunos por turma.

Já para o curso de Instrução Normativa de Serviços estão abertas as inscrições para quatro turmas. A capacitação tem o objetivo de mostrar os itens mais importantes da nova Instrução Normativa, apresentando o novo modelo de contratação de serviços, focando na fase de planejamento das contratações, seleção do fornecedor, métrica da fiscalização técnica, por meio da adoção de Instrumento de Medição de Resultado (IMR). O curso tem carga horária de oito horas e tem como público-alvo servidores públicos federais lotados nas áreas de licitações dos órgãos e entidades. As vagas são limitadas a 120 alunos por turma. Haverá transmissão ao vivo pela internet.

Painel de Preços - Lançado pelo MP, nesta segunda-feira (24), tem o objetivo de racionalizar o gasto público, reduzir tempo de contratação e disponibilizar dados confiáveis e transparentes. A iniciativa irá apoiar os gestores públicos na realização de pesquisas de mercado, análise e comparação de preços de referência na aquisição de bens e contratação de serviços gerais para a Administração Pública.

Mais informações:

Eduardo Paracêncio

Telefone: (61) 2020-3431

Email: eduardo.paracencio@enap.gov.br

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »