Escola da AGU capacitou quase 10 mil membros e servidores em 2016

Imprimir: Escola da AGU capacitou quase 10 mil membros e servidores em 2016 Compartilhamento: Escola da AGU capacitou quase 10 mil membros e servidores em 2016 Escola da AGU capacitou quase 10 mil membros e servidores em 2016 Escola da AGU capacitou quase 10 mil membros e servidores em 2016 Escola da AGU capacitou quase 10 mil membros e servidores em 2016
Publicado : 19/04/2017 - Atualizado às : 13:59:36

Foto: Renato Menezes/AscomAGU
Foto: Renato Menezes/AscomAGU

Com o objetivo de promover a atualização e o aperfeiçoamento técnico-profissional dos servidores e membros das carreiras jurídicas da Advocacia-Geral da União (AGU), a Escola da AGU Ministro Victor Nunes Leal (EAGU) ofereceu, em 2016, 381 eventos que capacitaram 9.195 profissionais da casa e de entidades parceiras ao longo de mais 44 mil horas/aula.

Entre as iniciativas de maior destaque, estiveram o“Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, os seminários “Propriedade Intelectual e Direito Digital” e “Direito Ambiental e Sustentabilidade” e a palestra “Solução Pacífica de Conflitos”. Juntos, somente esses eventos capacitaram quase 600 profissionais de diversas especializações.

A continuação da parceria da Escola da AGU com a Universidade de Roma no ano passado também possibilitou a realização dos cursos “Cortes Internacionais e Constituições: princípios, modelos e estudo comparado” e “O Processo Civil na Itália e no Brasil”.

Com o intuito de ampliar iniciativas do tipo, o leque de parcerias da EAGU foi ampliado, com colaborações firmadas com a Imprensa Nacional, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e as procuradorias- gerais dos estados de São Paulo e Bahia.

Além dos cursos de capacitação, a Escola também publicou a Revista da AGU, que reúne artigos acadêmicos sobre temas jurídicos. Quatro edições da publicação foram editadas no ano passado, cada uma com tiragem de 1,5 mil exemplares.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »