AGU Brasil debate como acesso a dados telefônicos pode ajudar a combater crimes

Imprimir: AGU Brasil debate como acesso a dados telefônicos pode ajudar a combater crimes Compartilhamento: AGU Brasil debate como acesso a dados telefônicos pode ajudar a combater crimes AGU Brasil debate como acesso a dados telefônicos pode ajudar a combater crimes AGU Brasil debate como acesso a dados telefônicos pode ajudar a combater crimes AGU Brasil debate como acesso a dados telefônicos pode ajudar a combater crimes
Publicado : 20/04/2017 - Atualizado às : 17:42:18

Imagem: Reprodução TV
Imagem: Reprodução TV

O programa AGU Brasil, veiculado na TV Justiça, apresenta neste sábado (22/04) um debate sobre a lei que permite a membros do Ministério Público e delegados de polícia acessarem dados cadastrais telefônicos, sem autorização judicial, em caso de suspeita de crimes graves. O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (SINDEPO/DF), Rafael Sampaio, e a advogada da União, Maria Helena Martins, são os entrevistados da semana.

Essa edição também destaca o papel da Advocacia-Geral no Seminário Internacional do G20 sobre cooperação em procedimentos civis e administrativos relacionados à corrupção, realizado em Brasília. O órgão também participou do Grupo de Trabalho Anticorrupção do G20. Com essas iniciativas, a AGU se torna um dos principais interlocutores no combate à corrupção do Brasil.

Outra reportagem, em homenagem ao Dia do Índio, mostra como é a atuação da Procuradoria Federal Especializada junto à Fundação Nacional do Índio (PFE/Funai) para evitar a adoção ilegal de crianças indígenas.  

O AGU Brasil vai ao ar nesse sábado (22/04), às 11h30, na TV Justiça, com reprise na quarta-feira (26), às 7h30. Na UnBTV, o programa será transmitido na segunda-feira (24), às 14h e 18h. 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »