Mês de Saúde e Segurança no Trabalho

Imprimir: Mês de Saúde e Segurança no Trabalho Compartilhamento: Mês de Saúde e Segurança no Trabalho Mês de Saúde e Segurança no Trabalho Mês de Saúde e Segurança no Trabalho Mês de Saúde e Segurança no Trabalho
Publicado : 07/04/2017 - Alterado : 03/05/2017

            O Abril Verde é o mês dedicado a discutir, com toda a sociedade, a saúde, a segurança e a prevenção de riscos, no meio ambiente do trabalho.

           Iniciado em 2014, o movimento tem o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho

           A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

         No dia 07 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde, que define: a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

       Em 28 de abril lamentam-se aqueles que morreram. No entanto, as mortes no trabalho também são um lembrete de que todos os níveis de governo são fundamentais para fazer mais por leis de saúde e de segurança e vigorosamente julgar violações quando um trabalhador é morto ou gravemente ferido. 

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »