AGU Brasil destaca atuação da Procuradoria-Geral do Banco Central

Imprimir: AGU Brasil destaca atuação da Procuradoria-Geral do Banco Central Compartilhamento: AGU Brasil destaca atuação da Procuradoria-Geral do Banco Central AGU Brasil destaca atuação da Procuradoria-Geral do Banco Central AGU Brasil destaca atuação da Procuradoria-Geral do Banco Central AGU Brasil destaca atuação da Procuradoria-Geral do Banco Central
Publicado : 20/03/2017 - Atualizado às : 18:15:02

Imagem: Reprodução TV Justiça
Imagem: Reprodução TV Justiça

Nesta semana, o programa AGU Brasil traz debate sobre atuação da Procuradoria-Geral do Banco Central (PGBC), responsável pela assessoria jurídica e representação judicial e extrajudicial do Banco Central do Brasil. Nosso entrevistado da semana é o procurador-geral do Banco Central, Cristiano Cozer.

Reportagem mostra atuação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) na criação de um programa de educação fiscal em escolas e universidades para evitar a sonegação. Só em 2016, a estimativa é de que R$ 539 bilhões tenham sido sonegados.

Outra reportagem mostra o trabalho da Ouvidoria da AGU, que recebeu quase 10 mil demandas no ano de 2016. Responsável pela comunicação entre a sociedade e a Advocacia-Geral da União (AGU), o órgão recebe reclamações, sugestões, elogios e denúncias de cidadãos.

No quadro Regionais, uma parceria para transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e laboratórios privados deve garantir o acesso da população a medicamentos, com geração de uma economia de mais de R$ 3 bilhões aos cofres públicos.

O AGU Brasil vai ao ar aos sábados, às 11h30, na TV Justiça, com reprise às quartas-feiras, às 7h30. Na UnBTV, o programa é transmitido às segundas-feiras, às 14h e 18h.  


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »