Ações contra corrupção pela Escola da AGU em reunião da ENCCLA 2017

Imprimir: Ações contra corrupção pela  Escola da AGU em reunião da  ENCCLA 2017 Compartilhamento: Ações contra corrupção pela  Escola da AGU em reunião da  ENCCLA 2017 Ações contra corrupção pela  Escola da AGU em reunião da  ENCCLA 2017 Ações contra corrupção pela  Escola da AGU em reunião da  ENCCLA 2017 Ações contra corrupção pela  Escola da AGU em reunião da  ENCCLA 2017
Publicado : 16/03/2017 - Alterado : 27/03/2017


A Escola da Advocacia-Geral da União foi representada na 1ª reunião da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à lavagem de dinheiro (ENCCLA) em 2017 que é formada por mais de 70 órgãos dos três poderes da República.
 
A reunião dos órgãos tem como objetivo planejar estratégias de prevenção de crimes relacionados ao tema e que serão executadas no ano seguinte. Entre as estratégias estão a capacitação e treinamento para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
 
A Escola da AGU propôs a criação de um calendário anual de seminários, cursos e palestras para a capacitação de gestores e demais agentes públicos, de forma a concretizar uma atuação preventiva da ENCCLA, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento de mecanismos internos e externos de controle do Poder Público, bem como à divulgação do papel da Advocacia Pública no combate à corrupção.
 
A proposta será executada em parcerias como todos os órgãos participantes do ENCCLA e serão ofertados em todas as regiões do país.
 
Em 2016 a Escola da AGU realizou um curso nos dias 16 a 19 de agosto em Brasília. Olha só como foi http://www.agu.gov.br/page/content/detail/id_conteudo/439190 .
 
Escola da Advocacia-Geral da União
Coordenação de Design e Comunicação – Codecom
(61) 2026-7379
Texto/Resumo: Chiara Ramos/Lugh Custódia
Fotos: Mário Lodi
Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública
 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »