Procuradoria realiza 2º Fórum Regional de Coordenadores de Cobrança da 1ª Região

Imprimir: Procuradoria realiza 2º Fórum Regional de Coordenadores de Cobrança da 1ª Região Compartilhamento: Procuradoria realiza 2º Fórum Regional de Coordenadores de Cobrança da 1ª Região Procuradoria realiza 2º Fórum Regional de Coordenadores de Cobrança da 1ª Região Procuradoria realiza 2º Fórum Regional de Coordenadores de Cobrança da 1ª Região Procuradoria realiza 2º Fórum Regional de Coordenadores de Cobrança da 1ª Região
Publicado : 16/03/2017 - Alterado : 17/03/2017

Foto: PRF1
Foto: PRF1

No dia 10 de março, a Procuradoria-Regional Federal da 1ª Região realizou o 2º Fórum Regional de Coordenadores da Cobrança da 1ª Região para uniformizar estratégias processuais em toda a 1ª Região em matéria de cobrança e recuperação de crédito. 

A reunião, realizada por videoconferência, contou com a participação do Procurador Regional Federal da 1° Região, Vitor Pinto Chaves, do procurador da CGCOB, Rodrigo Luiz Menezes, além de vários integrantes da Procuradoria Regional Federal da 1° Região, e representantes das Procuradorias Federais nos Estados que compõem a 1° Região.

No encontro, o Coordenador da CCOB/PRF1, Manuel Jasmim Correia Barros apresentou a nova composição da coordenação, após a implementação e funcionamento do Gerenciamento de Contencioso de Massa, e solicitou aos demais que adotem essa estratégia de gestão em seus respectivos territórios, oportunidade que os demais coordenadores das unidades puderam relatar suas dificuldades para implantação dessa estratégia, em especial aquelas que contam com número de procuradores reduzido nos núcleos de cobrança. Quanto a esse ponto, a CCOB/PRF1 destacou que tal fato será objeto de análise para sugestão de orientação de atuação.

Durante a reunião foi apontada a  necessidade de racionalização da utilização dos serviços dos NECAP’s, bem como identificadas as principais dificuldades das unidades nos acessos aos sistemas previstos na Ordem de Serviço n. 05 da CGCOB. Por fim, a CCOB/PRF1 solicitou que todas as PF’s indiquem seus grandes devedores, ou aqueles que possam ser trabalhados no Programa de Atuação Estratégica, para envio à PRF1, com a finalidade de colaboração para traçar a estratégia de atuação mais adequada a cada caso.

A atuação coordenada de todos os núcleos de Cobrança da 1ª Região vem permitindo ganho de produtividade e de arrecadação de recursos para as Autarquias representadas pela Procuradoria-Geral Federal, tratando-se de mais uma medida proativa implementada pela Procuradoria-Regional Federal da 1ª Região. Tal instrumento continuará sendo utilizado sempre que houver pautas de interesse dos Núcleos de Defesa do Patrimônio Público e Recuperação de Créditos da 1ª Região.

A PRF 1ª Região é unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »