Gestão de Riscos, etapa concluída: Alinhamento e Padrão de Trabalho

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Publicado : 10/03/2017 - Alterado : 03/05/2017

     A secretaria-geral de Administração concluiu, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, uma das etapas do projeto de Gestão de Riscos da SGA, realizando o alinhamento sobre o tema e  apresentando o padrão de trabalho.  O encontro contou com representantes das cinco superintendências de administração e da unidade de atendimento de MG.

      A abertura do evento foi feita pela fala da secretária-geral de Administração  da AGU, Dr. Maria Aparecida Araujo que enalteceu a importância do encontro para a administração da AGU. Em seguida, a palestra do coordenador de controles internos de TI do Ministério da Transparência - CGU, Américo Cordeiro Vieira Neto abordou aspectos da instrução normativa que rege o tema, além dos benefícios para a administração pública.

     A implementação da gestão de riscos  na SGA cumpre a  Instrução Normativa Conjunta nº 1 do MP/CGU, de 1º de maio de 2016, e também a Recomendação CISET/PR - 2014/-235-01.01 e Referencial Básico de Governança do TCU – 2014.  O padrão de trabalho da SGA baseia-se nas diretrizes da ISO 31000 e COSO — entidade internacional referência no assunto.

     A última etapa da fase de projeto será  operação assistida, na qual as unidades  farão aplicação do padrão de trabalho, e após concluída, inicia-se a fase de execução e cumprimento efetivo da norma.

     De acordo com a instrução normativa, os órgãos e entidades do Poder Executivo devem instituir a política de gestão de riscos até maio de 2017


 
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