Boletim de Serviço Eletrônico - BSE Nova Portaria

Imprimir: Boletim de Serviço Eletrônico - BSE Nova Portaria Compartilhamento: Boletim de Serviço Eletrônico - BSE Nova Portaria Boletim de Serviço Eletrônico - BSE Nova Portaria Boletim de Serviço Eletrônico - BSE Nova Portaria Boletim de Serviço Eletrônico - BSE Nova Portaria
Publicado : 10/03/2017 - Atualizado às : 13:25:32

     As novas regras para publicação de matérias de caráter interno em Boletim de Serviço Eletrônico - BSE foram divulgadas em 15 de fevereiro de 2017, por meio da portaria nº 54 – de 09 de fevereiro de 2017 – assinada pela Advogada-Geral da União. O objetivo das mudanças é otimizar o procedimento, oferecendo celeridade, segurança e eficácia.

     A publicação do BSE continua a ocorrer às segundas-feiras, porém o horário de recebimento das matérias foi ampliado de 18h do dia útil anterior para 14h do dia da publicação, facilitando o envio de matérias urgentes pelas unidades. O BSE será publicado até às 19h, horário que também foi estendido.

     Agora as matérias são recebidas exclusivamente por transmissão eletrônica via SAPIENS. Essa medida traz maior segurança e eficácia para as unidades demandantes, já que as tarefas ficam registradas no sistema e as atividades são lançadas pela equipe de publicação, que informa a edição do BSE em que a matéria será publicada. Também se evitam falhas como o não recebimento de e-mails por algum problema técnico.

     No âmbito da SGA, as tarefas devem ser abertas no SAPIENS diretamente para o setor Boletim de Serviço Eletrônico (SGA), escolhendo a espécie PUBLICAR DOCUMENTO (ADMINISTRATIVO) e informando no campo OBSERVAÇÃO a SEQ (ID) do documento a ser publicado (formato editável HTML). Os demais órgãos devem abrir a mesma tarefa para o setor de Protocolo da SGA, solicitando na OBSERVAÇÃO que a tarefa seja encaminhada ao Boletim de Serviço Eletrônico (SGA).

     Dessa forma, espera-se um melhor atendimento às unidades demandantes, além de uma redução no número de Suplementos do BSE, que são publicados excepcionalmente, mediante solicitação formal, devidamente justificada, visando atender o interesse do serviço e considerada a urgência da matéria.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »