A Escola da AGU em Minas Gerais promove palestra sobre Febre Amarela

Imprimir: A Escola da AGU em Minas Gerais promove palestra sobre Febre Amarela Compartilhamento: A Escola da AGU em Minas Gerais promove palestra sobre Febre Amarela A Escola da AGU em Minas Gerais promove palestra sobre Febre Amarela A Escola da AGU em Minas Gerais promove palestra sobre Febre Amarela A Escola da AGU em Minas Gerais promove palestra sobre Febre Amarela
Publicado : 17/02/2017 - Alterado : 09/03/2017

Em Minas Gerais, em 2017 até o momento, foram notificados 995 casos de Febre Amarela, sendo que desses 57 foram descartados e outros 208 são confirmados. Em relação aos óbitos, há 169 óbitos suspeitos e 75 foram confirmados.

                Devido a situação atípica atual do estado, em relação a Febre Amarela e com o objetivo de repassar informações de qualidade em saúde, para evitar o sensacionalismo e a propagação de boatos, tão comuns em épocas de crise, a Escola Da Advocacia-Geral em Minas Gerais, juntamente com a Unidade de Atendimento promoveram palestra Febre Amarela: Noções e Controle no dia 15 de fevereiro, ministrada pelo Dr. Marcelo Carvalho de Resende (PhD) - Universidade Federal de Minas Gerais/Departamento de Parasitologia. Na ocasião foram abordados fatos compondo toda a questão histórica da doença, vacinação, o vetor, aspectos epidemiológicos e esclarecimento de dúvidas e repasse de informações e orientações com responsabilidade e sem grandes alardes.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »