Universidade de Roma Tor Vergata abre inscrições para Mestrado em Sistemas Jurídicos

Imprimir: Universidade de Roma Tor Vergata abre inscrições para Mestrado em Sistemas Jurídicos Compartilhamento: Universidade de Roma Tor Vergata abre inscrições para Mestrado em Sistemas Jurídicos Universidade de Roma Tor Vergata abre inscrições para Mestrado em Sistemas Jurídicos Universidade de Roma Tor Vergata abre inscrições para Mestrado em Sistemas Jurídicos Universidade de Roma Tor Vergata abre inscrições para Mestrado em Sistemas Jurídicos
Publicado : 03/02/2017 - Alterado : 15/03/2017

O Departamento de Direito da Universidade de Roma Tor Vergata, em colaboração com o Centro de Estudos Jurídicos Latino-americanos, abre vagas para o curso de Mestrado Acadêmico de II nível, em “Sistemas Jurídicos Contemporâneos”.

O mesmo verifica-se em razão dos numerosos Acordos de Cooperação celebrados pela Universidade de Roma “Tor Vergata” e, tem por objetivo, conceder um alicerce completo acerca do Sistema Jurídico Romano, bem como sobre os processos de unificação e integração do Direito, com particular ênfase entre as experiências europeias e latino-americanas.

O curso terá duração de dois anos, divididos em semestres. A atividade de formação do curso consistirá em ciclos de aulas, complementadas por palestras e seminários.

O curso terá início em outubro de 2017 e irá até abril de 2018. Os exames e provas serão realizados no período preferivelmente entre maio e junho de 2017.

Durante o segundo ano do curso, o candidato deverá apena realizar a pesquisa bibliográfica bem como a sua dissertação, a fim de defender o argumento frente a uma Comissão Julgadora.

Importa ressaltar que embora as aulas sejam ministradas no idioma italiano, a tese poderá ser redigida em português.

O valor integral do presente curso é de 6.162,00 Euros. O aluno deverá pagar a primeira parcela, referente ao primeiro ano letivo, no valor de 4.146 Euros. Para o ano sucessivo, ou seja, o segundo ano, o valor restante é de 2.016 Euros.

Os candidatos que desejam participar do curso de mestrado deverão enviar pedido de pré-inscrição até (no máximo) 9 de junho de 2017. O pedido de pré-inscrição deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:  Documento de identidade (cópia do passaporte), Curriculum vitae do candidato e um abreviado Projeto de Pesquisa (máx. 2 laudas). Os pedidos de pré-inscrição deverão ser enviados para seguinte endereço eletrônico: penna.federico@gmail.com e valeria.boscolo@uniroma2.it

As listas dos candidatos admitidos e dos eventuais classificáveis serão devidamente divulgadas através do site da Universidade, bem como, notificadas via e-mail aos candidatos admitidos.

As inscrições deverão ser efetuadas impreterivelmente até julho de 2017, pelo site da Universidade de Roma "Tor Vergata".


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Documentos

Arquivo Tamanho
Pré-Inscrição 501,76 KB