Gestão de Riscos na SGA

Imprimir: Gestão de Riscos na SGA Compartilhamento: Gestão de Riscos na SGA Gestão de Riscos na SGA Gestão de Riscos na SGA Gestão de Riscos na SGA
Publicado : 23/12/2016 - Alterado : 10/03/2017

           A Secretaria-Geral de Administração deu início ao projeto de desenvolvimento de um Padrão de Trabalho de Gestão de Riscos, que consiste no estudo e na elaboração de proposta de metodologia para o gerenciamento de riscos no âmbito da SGA. O escopo do projeto é a construção de uma estrutura de trabalho que integre metodologia, governança e capacitação.

O gerenciamento de riscos busca que situações de danos não ocorram ou que tenham menor probabilidade de ocorrência e que situações benéficas sejam alcançadas ou que tenham maior probabilidade de ocorrer.

No dia 14 de dezembro ocorreu a primeira reunião do Comitê Gestor de Gestão de Riscos com a participação de servidores de todas as unidades da SGA para apresentação do projeto. Alguns desses também participaram do Seminário de Governança e Gestão de Riscos nas Aquisições nos dias 5, 6 e 7 de dezembro em Brasília/DF.

As ações previstas para 2017 incluem a oficialização do processo de Gestão de Riscos na SGA, a apresentação do Padrão de Trabalho de Gestão de Riscos e a capacitação por meio de oficinas e operações assistidas.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »