Alinhamento dos parâmetros para a realização da atividade correicional

Imprimir: Alinhamento dos parâmetros para a realização da atividade correicional Compartilhamento: Alinhamento dos parâmetros para a realização da atividade correicional Alinhamento dos parâmetros para a realização da atividade correicional Alinhamento dos parâmetros para a realização da atividade correicional Alinhamento dos parâmetros para a realização da atividade correicional
Publicado : 20/07/2016 - Alterado : 12/08/2016

Foto
Foto

Corregedoria-Geral da Advocacia da União realizou reunião para fins de alinhamento dos parâmetros para a realização da atividade correicional. Na ocasião, o Corregedor-Auxiliar André Vérri apresentou nova metodologia a ser aplicada no planejamento das correições destinadas à verificação da regularidade e eficácia dos serviços jurídicos prestados pelos membros da AGU nas Procuradorias da União.

O Corregedor-Geral disse que a Corregedoria precisar estar mais próxima dos órgãos jurídicos da AGU e ter uma atuação mais proativa. Nesse aspecto, a CGAU passou de 34 correições realizadas no exercício de 2016 para, no mínimo, 85 correições até dezembro de 2016. Para o próximo ano a estimativa é de 200 correições.

Quanto à atividade disciplinar, anotou que a Corregedoria acompanhará com atenção o trabalho das Comissões Processantes visando reduzir o tempo médio para a conclusão dos trabalhos, observando, claro, a independência de cada Comissão.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »