AGU elabora manual sobre termos de ajustamento de conduta

Imprimir: AGU elabora manual sobre termos de ajustamento de conduta Compartilhamento: AGU elabora manual sobre termos de ajustamento de conduta AGU elabora manual sobre termos de ajustamento de conduta AGU elabora manual sobre termos de ajustamento de conduta AGU elabora manual sobre termos de ajustamento de conduta
Publicado : 28/04/2016 - Alterado : 06/12/2016

Imagem: Ascom/AGU
Imagem: Ascom/AGU
"A Advocacia-Geral da União (AGU) lança nesta quarta-feira (27/04) o "Manual de Atuação da CGU e seus órgãos de execução na análise jurídica de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC)". Resultado do trabalho do Núcleo de Assuntos Extrajudiciais da Consultoria-Geral da União (Nuaex/CGU), a obra tem como objetivo orientar os advogados públicos federais e sistematizar as normas que regulam a matéria.

"O manual veio sistematizar, além da normatização interna afeta aos TACs, um grande rol de normas e pareceres importantes para a atuação jurídica dos órgãos da AGU, incluindo manifestações jurídicas já elaboradas pelo próprio Nuaex e memorandos circulares que temos utilizado para disseminar as manifestações jurídicas que afetem a mais de um órgão de execução da AGU a respeito da matéria", explica o consultor da União Rui Piscitelli, responsável pelo núcleo.

Criado pela Portaria nº 05/2015 do consultor-geral da União, o Nuaex vem se dedicando ao aperfeiçoamento da legislação interna da AGU. "Chegamos a criar um check-list para os advogados públicos federais fazerem a análise jurídica dos processos envolvendo TACs, além de criar um processo específico no Sapiens a fim de melhor coordenar as informações sobre a execução dos TACs de todos os órgãos de execução da CGU/AGU", disse Piscitelli.

O consultor da União também destaca que a atuação jurídica da AGU nos TACs é regulamentada pela Portaria nº 09/2009 do consultor-geral da União, recentemente alterada pelas Portarias de nº 12 e nº 19 de 2015.

O lançamento do manual será nesta quarta-feira (27), às 14h, na sede da Escola da AGU, em Brasília (DF). A publicação está disponível em: http://www.agu.gov.br/page/content/detail/id_conteudo/327966

Filipe Marques"


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »