Edital publicado: inscrição para concurso de advogado da União começa no dia 24/07

Imprimir: Edital publicado: inscrição para concurso de advogado da União começa no dia 24/07 Compartilhamento: Edital publicado: inscrição para concurso de advogado da União começa no dia 24/07 Edital publicado: inscrição para concurso de advogado da União começa no dia 24/07 Edital publicado: inscrição para concurso de advogado da União começa no dia 24/07 Edital publicado: inscrição para concurso de advogado da União começa no dia 24/07
Publicado : 14/07/2015 - Alterado : 23/07/2015

Wesley Mcallister/AscomAGU
Wesley Mcallister/AscomAGU
O edital do concurso público para contratação de advogados da União foi publicado nesta terça-feira (14/07). As inscrições poderão ser feitas pela internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/agu_15_adv, entre os dias 24 de julho e 17 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 195.

A seleção, que será organizada e realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), terá como objetivo o provimento de 84 cargos, além dos que eventualmente venham a ser criados durante o prazo de validade do concurso. Atualmente, o salário inicial de um advogado da União é de R$ 17,3 mil.

Assim como no último concurso para a mesma carreira, em que 287 candidatos foram aprovados e nomeados, os participantes deverão ser avaliados em um processo dividido por várias etapas. A primeira é a prova objetiva, prevista para ser aplicada em todas as capitais do país no dia 11 de outubro. Os classificados passarão, então, por três exames discursivos, prova oral em Brasília e, depois, por avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.

Serão cobrados conhecimentos sobre vários ramos do direito, entre eles: administrativo, constitucional, financeiro e econômico, tributário, ambiental, civil, processual civil, empresarial, internacional público e privado, penal, processual penal, do trabalho, processual do trabalho e da seguridade social.

Os candidatos devem ter graduação de nível superior em direito, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense. A íntegra do edital pode ser conferida no endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/CONcursos/AGU_15_ADV/arquivos/AGU_ADV_2015_ED_1___ABERTURA.PDF

A distribuição dos cargos vagos nas unidades de lotação da AGU será publicada em ato específico até a data da convocação dos(as) aprovados(as) para a escolha de vagas.

Raphael Bruno

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »