Encontro em Varginha/MG debate advocacia pública

Imprimir: Encontro em Varginha/MG debate advocacia pública Compartilhamento: Encontro em Varginha/MG debate advocacia pública Encontro em Varginha/MG debate advocacia pública Encontro em Varginha/MG debate advocacia pública Encontro em Varginha/MG debate advocacia pública
Publicado : 10/03/2015 - Atualizado às : 16:56:06
Com objetivo de promover amplo debate sobre a atuação dos advogados públicos em benefício do país e da sociedade, o III Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública será realizado nos dias 18 e 19 de março, às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Varginha/MG. O evento comemora o "Dia Nacional da Advocacia Pública", celebrado em 7 de março, e conta com a participação da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU).

Além de advogados públicos federais, estaduais e municipais, também participarão do encontro defensores públicos, magistrados, promotores, advogados privados, autoridades diversas e estudantes de Direito. O encontro contará com palestrantes de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG e Salvador/BA.

Para um dos organizadores, o procurador federal Galdino José Dias Filho, o evento tem grande relevância para a agenda de debate dos advogados públicos. "Este ano, fizemos um grande esforço para trazer palestrantes renomados de diversas regiões do país. Com isso, pretendemos não só enriquecer o debate sobre a advocacia pública, mas, também, presentear a classe jurídica de Varginha e região com um evento de altíssimo nível", afirmou.

Já a presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/Varginha, a procurado de estado Maria Elisa Barquette, salienta a importância do encontro. "Estamos notando um crescente envolvimento e apoio dos procuradores estaduais, procuradores da AGU e procuradores municipais. O evento, a cada edição, se agiganta mais. E, com isso, vamos dando a nossa contribuição para o aprimoramento do Direito e para a concretização dos interesses maiores da sociedade", destacou Barquette, que também participa da organização do evento.

As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas, limitadas. Os interessados deverão entrar em contato através do e-mail: advocaciapublica.sulminas@gmail.com.

Para mais informações, entre em contato ou acesse a página do evento no Facebook: www.facebook.com/encontrosmadvpublica

Confira a programação do encontro:
Dia 18/03/15 (quarta-feira)

Solenidade de Abertura - 19h.
Presidente de Mesa: Maria Elisa de P. R. S. Barquette - Procuradora do Estado de Minas Gerais

Palestra Inaugural - A Advocacia Pública e a proteção ao meio ambiente (19h30)
Palestrante: Marcelo Kokke Gomes - Procurador Federal da AGU

Painel 1 - A Advocacia Pública e a afirmação do Estado Democrático de Direito (20h50)
Dimitri Brandi de Abreu - Procurador Federal da AGU
Geórgia Jezler Campello - Procuradora do Município de Salvador


Dia 19/03/15 (quinta-feira)

Painel 2: Os contratos da Administração Pública e seus reflexos sociais e econômicos
Vânia Mendes Ramos da Silva - Procuradora Federal da AGU
Raquel Melo Urbano de Carvalho - Procuradora do Estado de Minas Gerais

Painel 3: Novas tecnologias, novos desafios: a informática a serviço do Direito e da realização da Justiça.
Marcelo Pádua Cavalcanti - Procurador do Estado de Minas Gerais
Grégore Moreira de Moura - Procurador Federal da AGU
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »