EAGU em Roraima oferece curso de Noções Gerais de Direito Administrativo

Imprimir: EAGU em Roraima oferece curso de Noções Gerais de Direito Administrativo Compartilhamento: EAGU em Roraima oferece curso de Noções Gerais de Direito Administrativo EAGU em Roraima oferece curso de Noções Gerais de Direito Administrativo EAGU em Roraima oferece curso de Noções Gerais de Direito Administrativo EAGU em Roraima oferece curso de Noções Gerais de Direito Administrativo
Publicado : 04/07/2014 - Atualizado às : 15:19:33
Acontece no Auditório do Campus Boa Vista, do Curso Noções Gerais de Direito Administrativo: Organização, Poderes e Responsabilidades da Administração Pública e seus Agentes, oferecido pela Escola da Advocacia-Geral da União. O Curso tem como público-alvo servidores públicos em geral dos órgãos da administração direta e indireta da União no estado de Roraima.

Na manhã de ontem (22), durante a solenidade de abertura estiveram presentes os procuradores federais que irão ministrar as palestras na capacitação: Chiara Ramos, Paulo de Tarso, Helena Fish, Marília Costa e Eduardo Macena que juntos irão abordar temas como Atos Administrativos, Poderes Administrativos, Licitação e Contratos, Agentes Públicos, Responsabilidade da Administração, Esferas da Responsabilidade do Agente Público e Processo Administrativo Disciplinar.

De acordo com Chiara Ramos é papel primordial da AGU primar pela eficiência no serviço público. "Nosso objetivo principal é atualizar os conhecimentos na área jurídica. A proposta é oferecer um total de cinco cursos neste ano e futuramente trabalhar com turmas fixas como a AGU faz em outros estados", disse Chiara.

Para o administrador da AGU em Roraima, Eduardo Macena o curso representa a oportunidade de aperfeiçoamento aos servidores. "Esta é uma oportunidade ímpar, pois os melhores professores de direito de Roraima estarão aqui com vocês nestes dias. Ressalto que o conteúdo é de fundamental importância para o aperfeiçoamento dos senhores", relatou Macena.

AGU em Roraima - A Procuradoria Federal no Estado de Roraima - PFRR é o órgão de representação judicial de todas as autarquias e fundações públicas federais perante todos os Juízos e Tribunais sediados no Estado de Roraima. Além disso, por meio de Portarias que estabelecem colaboração mútua entre a PFRR e as Procuradorias Federais junto às autarquias em Roraima sediadas, realiza usualmente o trabalho de consultoria jurídica da FUNAI, IBAMA, UFRR, IFRR, FUNASA e INSS.

A PFRR encontra-se instalada em conjunto com Procuradoria da União no Estado de Roraima - PURR, a Consultoria Jurídica da União do Estado de Roraima - CJURR, a Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS - PFE-INSS-RR e a Procuradoria Federal junto ao IFRR - PF- IFRR em prédio próprio da União, compartilhando com tais órgãos da AGU todos os serviços inerentes às suas atividades meio.


Fonte:
Coordenação de Comunicação Social - CCS
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »