SAPIENS - Sistema AGU de Inteligência Jurídica

Imprimir: SAPIENS - Sistema AGU de Inteligência Jurídica Compartilhamento: SAPIENS - Sistema AGU de Inteligência Jurídica SAPIENS - Sistema AGU de Inteligência Jurídica SAPIENS - Sistema AGU de Inteligência Jurídica SAPIENS - Sistema AGU de Inteligência Jurídica
Publicado : 24/01/2014 - Alterado : 02/10/2014
O Sistema AGU de Inteligência Jurídica - SAPIENS é o sistema de processo administrativo eletrônico adotado pela Advocacia-Geral da União.

É um sistema de gestão arquivística de documentos (SIGAD), que possui recursos de apoio à produção de conteúdo jurídico e de controle de prazos e fluxos administrativos, com foco na integração com os sistemas informatizados do Poder Judiciário e do Poder Executivo.

Na etapa inicial o SAPIENS será nacionalmente expandido em seu módulo Administrativo, que substitui o AGUDOC (sistema de tramitação de processos administrativos) e o SISCON (sistema de registro de atos de consultoria).

O sistema é acessado por meio do seguinte endereço eletrônico, preferencialmente pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox: http://sapiens.agu.gov.br. Para testes e treinamento, deve-se utilizar a base de homologação: http://sapienshom.agu.gov.br.

Recomenda-se o acesso ao SAPIENS Wiki, disponível na Rede AGU, no endereço http://sapienswiki.agu.gov.br, onde o Usuário poderá construir seu conhecimento de maneira colaborativa.

O suporte para dúvidas e orientações na Procuradoria-Geral Federal é dado pela Coordenação-Geral de Planejamento e Gestão, por meio do e-mail pgf.sapiens@agu.gov.br.

Os procuradores federais ou servidores administrativos que desejarem ser incluídos na Lista PGF - Administradores Sapiens, onde é possível receber e discutir orientações e atualizações do sistema, devem solicitar seu cadastro ao pgf.sapiens@agu.gov.br.