Gestão Documental

Imprimir: Gestão Documental Compartilhamento: Gestão Documental Gestão Documental Gestão Documental Gestão Documental
Publicado : 20/06/2011 - Alterado : 30/06/2011
Por gestão de documentos, compreende-se o controle dos procedimentos que regem a criação, a manutenção, a utilização e os prazos de conservação dos documentos que são gerados pelas instituições públicas no exercício das suas atividades, bem como seu encaminhamento final para conservação permanente ou descarte.

A fim de auxiliar nas atividades de protocolo e arquivos das procuradorias, esta área contém informações a respeito de normas e ferramentas disponibilizadas pela Procuradoria-Geral Federal e pela Coordenação-Geral de Gestão da Documentação e Informação da AGU (CGGDI).

Recomenda-se às unidades que aperfeiçoem suas rotinas de protocolo e expedição, desenvolvam projetos de digitalização e iniciativas voltadas para a gestão das informações de interesse da instituição, além de reduzir os custos com arquivamento e manipulação de documentos.

Maiores informações e orientações podem ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Gestão da Documentação e Informação da AGU pelo e-mail: cggdi-sga@agu.gov.br ou telefone: (61) 3105-8907.