Boas práticas da Advocacia-Geral na área ambiental serão divulgadas durante congresso nos EUA

Imprimir: Boas práticas da Advocacia-Geral na área ambiental serão divulgadas durante congresso nos EUA Compartilhamento: Boas práticas da Advocacia-Geral na área ambiental serão divulgadas durante congresso nos EUA Boas práticas da Advocacia-Geral na área ambiental serão divulgadas durante congresso nos EUA Boas práticas da Advocacia-Geral na área ambiental serão divulgadas durante congresso nos EUA Boas práticas da Advocacia-Geral na área ambiental serão divulgadas durante congresso nos EUA
Publicado : 05/11/2010 - Atualizado às : 16:21:19

A AGU poderá trocar experiências e conhecer modelos de gestão responsável na área de transportes, energia e indústria durante o "GOVGREEN" - Foto: Sérgio Moraes/AscomAGU
A AGU poderá trocar experiências e conhecer modelos de gestão responsável na área de transportes, energia e indústria durante o "GOVGREEN" - Foto: Sérgio Moraes/AscomAGU
A Advocacia-Geral da União (AGU) participará do "GOVGREEN", conferência que acontece nos Estados Unidos destinada a discutir a gestão socioambiental responsável no setor público. A Advocacia-Geral, por meio da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), poderá trocar experiências e conhecer modelos de gestão responsável na área de transportes, energia e indústria.

A advogada da União e coordenadora da A3P na AGU, Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira, será a representante brasileira no evento que reunirá mais de 100 expositores divididos em 30 seções, abordando inovações em áreas vitais para a indústria e para a sociedade, como energia e transporte.

Destinado a profissionais da área pública, o congresso permitirá a líderes do governo estadunidense expor práticas, planos e programas para a construção de um governo "verde". As compras sustentáveis e ambientalmente corretas também serão abordadas, assim como as estratégias do Governo Federal para cumprir as metas determinadas pelo decreto nº 13.514 do presidente Barack Obama.

"É muito importante a participação do Brasil em evento desse porte, pois poderemos trazer para a AGU informações sobre a experiência da gestão pública ambiental dos EUA. O evento também será importante para divulgarmos, por meio do contato com organizadores e palestrantes, o trabalho que fazemos na Advocacia-Geral", afirma Maria Augusta.

Ainda segundo a coordenadora da A3P na AGU, a gestão socioambiental nas atividades administrativas e operacionais é cada vez mais importante no Brasil. Ela explicou que o foco da A3P é incentivar a preservação dos recursos naturais e a economia de energia no ambiente de trabalho, além da reciclagem de papel e da redução do uso de copos descartáveis, por exemplo.

O GOVGREEN acontecerá nos próximos dias 09 e 10 de novembro, em Washington, com programação durante todo o dia.

Thiago Calixto /Bárbara Nogueira



 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »