Histórico da Unidade

Imprimir: Histórico da Unidade Compartilhamento: Histórico da Unidade Histórico da Unidade Histórico da Unidade Histórico da Unidade
Publicado : 27/05/2010 - Alterado : 03/05/2012
Em 16 de setembro de 1993 o Procurador-Seccional da União de Campos-RJ, Dr. Benjamin Lira Nunes Machado, recebeu da Delegacia do Patrimônio da União/RJ, o Termo de Entrega de próprio nacional com efeitos legais decorrentes, ficando a Procuradoria-Seccional da União de Campos instalada, provisoriamente, em duas salas do 6º andar do prédio situado na Praça São Salvador nº 62, centro.
Em 25 de janeiro do ano de 1994 na Delegacia de Patrimônio da União no Estado do Rio de Janeiro ficou determinado que a União Federal é senhora legítima possuidora do imóvel situado na Praça São Salvador, 62 em Campos/RJ cuja aquisição se processou mediante Termo de Transferência e Incorporação, por forçado art.9º da Lei nº8.029 de 12/04/90.
Em 25 de maio de 1994 foi pubicada no D.O.U. a Portaria nº 118 que convalidou os termos da Certidão de 16/09/2003 e ratificou o ato do Procurador-Seccional supramencionado , que recebeu da Delegacia do Patrimônio da União no Rio de Janeiro, em nome Advocacia-Geral da União, imóvel próprio nacional, destinado à instalação da Procuradoria-Seccional da União no Município de Campos/RJ, situado na Praça do Santíssimo Salvador nº 62, 3º andar, que se iniciou com um Procurador-Seccional, 12 servidores cedidos de outros órgãos e três funcionários terceirizados.
Benjamin Lira Nunes Machado exerceu o cargo de Procurador-Seccional de Campos no período de 1993 a 1998, quando, por motivo de seu falecimento, assumiu a Procuradoria-Seccional de Campos, Alessandra D`Elia, tendo permanecido nesta, até agosto de 2002, quando retornou para a Procuradoria-Regional do Rio de Janeiro; desde então, passou a ocupar o cargo de Procurador desta Seccional, Erasmo Rocha de Oliveira Junior, Advogado da União concursado, lotado nesta Procuradoria em 2000.
A Procuradoria-Seccional da União de Campos dos Goytacazes, atualmente, conta com um Procurador-Seccional, três Advogados da União, uma Chefe de Divisão, oito servidores adminstrativos e seis funcionários terceirizados.