CIRADS E ESCOLA DA AGU REALIZAM "I CICLO DE DEBATES SOBRE A ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO SUS"

Imprimir: CIRADS E ESCOLA DA AGU REALIZAM Compartilhamento: CIRADS E ESCOLA DA AGU REALIZAM CIRADS E ESCOLA DA AGU REALIZAM CIRADS E ESCOLA DA AGU REALIZAM CIRADS E ESCOLA DA AGU REALIZAM
Publicado : 19/05/2010 - Atualizado às : 12:25:19
No dia 18/05/2010, no auditório da PURN-AGU, o Comitê Interinstitucional de Resolução Administrativa de Demandas da Saúde - CIRADS, com o apoio da Escola da Advocacia-Geral da União, promoveu o "I CICLO DE DEBATES SOBRE A ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO SUS", evento que teve como palestrante o Dr. Rodrigo Fernandes Alexandre, Coordenador no Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, além de contar com a participação do Secretário da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Dr. George Antunes de Oliveira, da Diretora da Unidade Central de Agentes Terapêuticos - UNICAT, Dra. Maria José de Souza Pieretti, da Representante do Setor de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde do Município do Natal, Dra. Carla Regina de Farias, todos na condição de debatedores.
O evento de estudos e debates foi o primeiro promovido pelo CIRADS e teve a participação direta dos Advogados da União Thiago Pereira Pinheiro e Francisco Livanildo da Silva, o primeiro como presidente da mesa e o segundo como representante da Escola da Advocacia-Geral da União, a qual deu o suporte material necessário para a realização do ciclo de debates.

Além da presença de membros da Advocacia Pública Federal, da Procuradoria do Estado do Rio Grande do Norte e do Município do Natal, bem como de servidores públicos das três esferas de governo, ressaltou-se a importância da participação dos Juízes Federais do Rio Grande do Norte, que muito contribuíram para o debate.

O "I CICLO DE DEBATES SOBRE A ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO SUS" é mais uma importante iniciativa do CIRADS, que foi constituído por um acordo de cooperação técnica firmado entre a Procuradoria da União no Rio Grande do Norte - PURN-AGU, a Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte - PGE/RN, a Procuradoria Geral do Município do Natal/RN - PGMN/RN, a Defensoria Pública da União no Rio Grande do Norte - DPU/RN, a Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP/RN e a Secretaria Municipal de Saúde do Natal - SMS/Natal, além de contar com o apóio técnico do Ministério da Saúde, objetivando dar soluções administrativas para as demandas na área da saúde, servir de canal de discussões entre autoridades e debater assuntos ligados ao Sistema Único de Saúde - SUS.

Todos os presentes elogiaram a iniciativa e várias autoridades presentes pediram para que o CIRADS promovesse um evento específico sobre a oncologia no Sistema Único de Saúde, o que será viabilizado pelo comitê, porquanto já estava na sua programação a realização de um evento com esta temática.

A Procuradoria da União do Rio Grande do Norte (PURN) é órgão de execução da PGU e participante do CIRADS.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »