Histórico da Unidade

Imprimir: Histórico da Unidade Compartilhamento: Histórico da Unidade Histórico da Unidade Histórico da Unidade Histórico da Unidade
Publicado : 14/05/2010 - Alterado : 25/08/2010

Em julho de 2010, a PU Santa Catarina inaugurou sua nova sede
Em julho de 2010, a PU Santa Catarina inaugurou sua nova sede
A Procuradoria da União em Santa Catarina iniciou suas atividades no estado no ano de 1993. Na ocasião a estrutura contava com apenas quatro servidores administrativos. A sede estava localizada num pequeno espaço junto à Praça XV de Novembro, na cidade de Florianópolis, cedido pela Gerência Regional do Patrimônio da União. O primeiro procurador-chefe foi o Dr. Afonso Celso Ferreira de Campos.

Em fevereiro de 2000, a Procuradoria da União mudou sua sede para o edifício do Ministério da Saúde localizado junto à Praça Pereira Oliveira. O espaço foi compartilhado com o Ministério da Saúde e também com a ANVISA.

No dia cinco de julho de 2010, a Procuradoria da União em Santa Catarina inaugurou sua nova sede na cidade de Florianópolis. O prédio está localizado no Bairro Agronômica, à Beira Mar Norte, e conta com um espaço adequado para acomodar todos os seus advogados da União e servidores. Além disso, a Procuradoria da União buscou um endereço que facilitará o andamento dos processos, já que em breve a Justiça Federal de Santa Catarina também será transferida para o mesmo bairro. Na ocasião tomou posse a nova Procuradora Chefe da União em Santa Catarina, Dra. Dalvani Luzia Propodoski Rocha Vieira Jank.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »