Adams diz que defenderá plano de carreira dos servidores

Imprimir: Adams diz que defenderá plano de carreira dos servidores Compartilhamento: Adams diz que defenderá plano de carreira dos servidores Adams diz que defenderá plano de carreira dos servidores Adams diz que defenderá plano de carreira dos servidores Adams diz que defenderá plano de carreira dos servidores
Publicado : 20/11/2009 - Atualizado às : 19:15:06

O ministro Adams apóia o Plano de Carreia dos servidores da AGU Fotos: Letícia Verdi/ASCOM-AGU
O ministro Adams apóia o Plano de Carreia dos servidores da AGU Fotos: Letícia Verdi/ASCOM-AGU

A Associação de Servidores da Advocacia-Geral da União (Asagu) se reuniu nesta sexta-feira (20/11) com o Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, para pedir apoio ao Plano de Carreira. Adams disse que é a valorização das carreiras de apoio é extremante importante e que se empenhará para concretizar esse direito.

"Estamos instaurando um diálogo franco, aberto e respeitoso com os servidores. Deixamos aberto um canal de comunicação", disse Adams aos servidores. Segundo a Adjunta do ministro Rosângela Silveira de Oliveira, a nova configuração do Conselho Superior da AGU prevê um Fórum de Discussão para as carreiras e os servidores.
O ministro Adams afirmou, ainda, que o Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão (MPOG) está sensível à questão do Plano de Carreira.

Segundo o presidente da Asagu, Francisco Rodrigues, outro assunto importante para os servidores é o plano de saúde, para o qual está sendo pedida uma redução no valor. Entre os membros da Asagu, estavam presentes Silvio Magalhães, Paulo Bello Selma Alves, Luciana Boueres, Marcos Decicco e Tulio Junqueira.

Também participaram da reunião o Secretário-Geral da AGU, general Romeu Costa Ribeiro Bastos; e o Ouvidor-Geral da AGU, Gabriel Felipe de Souza.


Letícia Verdi Rossi

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

O ministro Adams apóia o Plano de Carreia dos servidores da AGU Fotos: Letícia Verdi/ASCOM-AGU
O presidente da Asagu, Francisco Rodrigues, e o Ouvidor-Geral, Gabriel Felipe de Souza, na reunião