Teresina vai ser sede do I Fórum Ibero Americano de Direito

Imprimir: Teresina vai ser sede do I Fórum Ibero Americano de Direito Compartilhamento: Teresina vai ser sede do I Fórum Ibero Americano de Direito Teresina vai ser sede do I Fórum Ibero Americano de Direito Teresina vai ser sede do I Fórum Ibero Americano de Direito Teresina vai ser sede do I Fórum Ibero Americano de Direito
Publicado : 14/10/2009 - Alterado : 06/11/2009

I Fórum Ibero-Americano de Direito - Teresina/PI
I Fórum Ibero-Americano de Direito - Teresina/PI
O Departamento de Ciências Jurídico da Universidade Federal do Piauí- UFPI promoverá o I Fórum Ibero Americano de Direito, um evento cientifico e cultural envolvendo instituições de ensino brasileiras e espanholas, que tem como objetivo o fortalecimento do estudo do direito nas áreas cíveis, criminais, trabalhistas, eleitorais, administrativos e da publicidade.

Além disso, serão promovidos workshops abordando o acesso nos programas de pós-graduação da Universidade de Salamanca, que foi a 1ª Universidade criada no continente europeu. O I Fórum Ibero Americano de direito trará também palestrantes de renome nacional e internacional e pretende atrair estudantes, professores, advogados e turistas de todo Brasil em especial da região Nordeste, além de membros do judiciário, inclusive das mais altas cortes do legislativo e profissionais liberais.

Durante o evento serão realizadas palestras e debates simultâneos em várias salas equipadas com tradução em tempo real e consecutiva nas quais serão apresentadas e discutidas temas específicos, possibilitando desta forma, que os congressistas formulem perguntas antecipadas, que serão respondidas pelos palestrantes.

O Fórum contará com um website oficial, com salas de debates "chat" que serão utilizadas pelos palestrantes no encerramento de toda palestras e mini-cursos para aqueles que não puderam estar presentes, entretanto, poderão ter a oportunidade de, via on line, acompanhar todo o evento pela internet, além dos principais trechos via Twitter, a nova linguagem comum de todos os internautas do mundo.

Paralelo ao evento será organizado uma feira de negócios ligados ao setor e afins. Dentre eles podemos destacar; editoras de livros jurídicos, equipamentos de informática e escritório, agências de viagens que poderão esta oferecendo pacotes sobre cursos, mestrados, doutorados e congressos no Brasil e no exterior, empresas de formatura de turmas de direito, segmentos de roupas para a área, universidades particulares e stands de artesanato.

Durante o evento, será instalado um circuito de interno de TV, salas de imprensa para coletivas a jornalistas locais, sistema de wireless e lojas de souvenirs. Uma sala de secretaria será montada e equipada com fotocopiadoras, computadores com sistema wireless que estarão à disposição de todos os inscritos no evento. Taquígrafos, secretários e assessores estarão tomando nota de todas as palestras, fazendo a ata/crônica, onde, terminada a jornada, será disponibilizada através de textos e enviadas via e-mail aos congressistas.

O evento terá uma programação cultural, na qual cartunistas estarão expondo em um painel no corredor do congresso, caricaturas, charges e reclames bem humorados. Já no quesito segurança, o evento contará com profissionais da área equipados com detectores de metal e treinados para garantir a tranquilidade de todos os participantes. Serão instaladas catracas eletrônicas para controle de acesso e freqüência através de leitores ópticos.

O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de Novembro na sede da Ordem dos Advogados do Piauí. O tema central versa sobre As promessas não realizadas de 1789 e os desafios para o 3º milênio. O evento conta com o apoio do Centro Acadêmico Cromwel de Carvalho - UFPI, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-PI e a Universidade de Salamanca - Espanha. A comissão científica é formada por Éfrem Paulo Porfirio de Sá Lima-UFPI (Presidente), Nelson Juliano Matos - UFPI, Carlos Augusto Pires Brandão - UFPI, Francisco Antônio Paes Landim Filho - UFPI, Edilson Farias - UFPI.

Fonte: http://180graus.brasilportais.com.br/geral

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »