Lançamento do livro Mandado de Segurança aconterá na sede da Escola da AGU no Rio de Janeiro

Imprimir: Lançamento do livro Mandado de Segurança aconterá na sede da Escola da AGU no Rio de Janeiro Compartilhamento: Lançamento do livro Mandado de Segurança aconterá na sede da Escola da AGU no Rio de Janeiro Lançamento do livro Mandado de Segurança aconterá na sede da Escola da AGU no Rio de Janeiro Lançamento do livro Mandado de Segurança aconterá na sede da Escola da AGU no Rio de Janeiro Lançamento do livro Mandado de Segurança aconterá na sede da Escola da AGU no Rio de Janeiro
Publicado : 07/10/2009 - Atualizado às : 15:17:22

Mandado de Segurança
Mandado de Segurança
No próximo dia 13 de outubro, às 17hs, na sede da Escola da Advocacia-Geral da União do Rio de Janeiro, será lançado o livro Mandado de Segurança - Comentários à Lei 12.016 de 2009, dos autores Bruno Garcia Redondo, Guilherme Peres de Oliveira e Ronaldo Cramer.

O evento será realizado logo após encerramento da palestra "Aspectos Polêmicos da Nova Lei do Mandado de Segurança", a ser proferida pelo Dr. Guilherme Peres de Oliveira, por ocasião do III Ciclo de Palestras da Escola da AGU no Rio de Janeiro.

SINOPSE

Nesta obra "se destaca a capacidade que tiveram os autores de tratar do mandado de segurança à luz da teoria geral do direito processual. Examinar temas como as condições da ação no mandado de segurança, ou a natureza da(s) tutela(s) jurisdicional(is) que por meio desse mecanismo pode(m) ser prestada(s), não é tarefa das mais simples, e a ela os autores se dedicaram com proficiência.

Além disso, enfrentaram os autores, com coragem, questões novas, suscitadas pelo novo texto legal, como é o caso da relação entre mandado de segurança coletivo e mandado de segurança individual. (...)

Este livro que ora tenho a elevada honra de apreciar é, como já disse, fruto do trabalho de três jovens e talentosos processualistas.

Os três aliam sua produção doutrinária à sagrada atividade do magistério. Além disso, são todos os três, advogados militantes. A soma das experiências adquiridas na biblioteca, na sala de aula e no meio forense contribui para o resultado que o leitor neste livro encontrará: uma obra de leitura agradável, com seriedade científica, e preocupada com o funcionamento prático do mandado de segurança. (...)"

Sobre os autores

BRUNO GARCIA REDONDO
Advogado. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Professor de Direito Processual Civil na Graduação e nos cursos de Pós-Graduação da PUC-Rio. Professor Substituto concursado de Direito Processual na Graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Professor de Direito Processual Civil nos cursos de Pós-Graduação da UFF. Professor da ESA (OAB/RJ) e do CEPAD. Procurador da OAB-RJ nomeado para o triênio 2007-2009. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-Rio.

Pós-Graduado em Direito Público e em Direito Privado pela EMERJ (TJRJ/UNESA). Pós-Graduado em Advocacia Pública pela ESAP (PGERJ / UERJ-CEPED). Extensão Universitária em Direito Processual Civil e do Trabalho pela Faculdade de Natal (FAL). Graduado pela PUC-Rio.
http://lattes.cnpq.br/1463177354473407.
bruno@garcia-redondo.com

GUILHERME PERESDE OLIVEIRA
Advogado. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Professor da ESA (OAB/RJ) e do CEPAD. Subprocurador-Geral da OAB-RJ nomeado para o triênio 2007-2009.
Mestrando em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Graduado pela PUC-Rio.
http://lattes.cnpq.br/1570365729710359.
gpoliveira@hotmail.com
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »